liberdade em cada passo consiste na capacidade de nos sentirmos livres.
livres nas escolhas, nos actos, nas atitudes e comportamentos. contudo uma atitude consiste no nosso sentido de agir.
e a percepção? essa só vem depois. por vezes questiono-me continuamente. vezes sem conta e sem qualquer separação de pensamento. não controlo. é um impulso. olha, como os soluços. surgem sem sabermos e sem contarmos. mas sentimos. pois eles estão lá. por vezes é necessário o caos cá dentro para poder gerar uma estrela. essa sim, será a nossa guia. quem sabe o nosso fiel destino. mas a espera começa por torna-se inquietante e impaciente. dou por mim sem conseguir pensar. apenas sei que quero mais e mais. mas mais de quê? de quem? e as questões permanecem. não desaparecem. continuo na mesma a possuir a minha liberdade de decisão, de pensamento, de gesto, de propósito. sim, continuo.
talvez o problema seja mesmo esse. possuir essa liberdade e não saber desfrutar.
mas quando penso que existe quem vive acorrentado a esta e aquela a que chamam de verdade sem nunca ter a autonomia de parar e pensar em realmente conquistar a sua libertação. a sua essência. assusta-me.
o ideal é ir dirigindo lentamente. apostando diariamente. arriscando futuramente. sobretudo aventurar-se e não se deixar levar pela mentira, que com o tempo se torna uma fraude. fraude esta que aos nossos olhos é mais que uma verdade imposta do que num próprio engano.
pense. medite. projecte.
só para depois poder conquistar enfim essa tão esperada verdade.
a essa vai poder chamar de liberdade e vai materializar e objectivar transformando-a na sua mais pura realidade.
Alto texto. Faz todo o sentido. Parabéns!!!!
ResponderEliminarObrigada eu. *
ResponderEliminar